22-JUN-2026
A Junta de Freguesia da Sé esteve representada pelos membros do Executivo na abertura oficial do “São João na Sé”, que este ano levou a animação à Praça do Carmo, dando início a um programa de celebração que decorre até 27 de junho.A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Jorge Carvalho, das vereadoras Helena Leal e Paula Jardim Duarte e do vereador Paulo Lobo, assinalando o arranque de uma programação dedicada à cultura, música, gastronomia e convívio comunitário.Promovido pela Câmara Municipal do Funchal, através de um investimento de cerca de 50 mil euros, o “São João na Sé” decorre em várias artérias do centro histórico do Funchal, incluindo a Rua João Tavira, Rua dos Ferreiros, Rua da Queimada de Cima, Rua da Queimada de Baixo, Largo do Chafariz e Praça do Carmo.Com a adesão de 119 estabelecimentos, o evento pretende reforçar a dinâmica comercial e social da zona histórica, promovendo a valorização do comércio local e proporcionando momentos de encontro e celebração entre residentes e visitantes.A presença da Junta de Freguesia da Sé reforça o compromisso do Executivo com a promoção das tradições, da cultura e das iniciativas que contribuem para uma freguesia mais dinâmica, participativa e próxima da comunidade.